segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Vino&Sapore com carta carimbada de blends

Adoro surpresas.
E quando fui convidada para tomar um cafezinho na Vino&Sapore, loja do meu amigo e parceiro João Filipe, fiquei diante de uma grande e boa novidade. João colocou em minhas mãos um menu de blends que faz qualquer um ficar confuso sobre qual pedir... todos parecem deliciosos.
Por indicação do anfitrião, pedi um café com Valrhona com blend Sweet Collection, que traz notas doces e achocolatadas. Valrhona, para quem não teve o prazer de conhecer, é um chocolate cujo teor de cacau varia de 64% a 85%. São produtos de origem, com sementes colhidas em fazendas de países como Venezuela, Madagascar, Equador e República Dominicana.
A fumaça cheirosa é de dar água na boca.
A sugestão de tomar o café sem açúcar inicialmente não me agradou, mas segui com a experiência.
Quando abri a embalagem do pequeno chocolate, mordi delicadamente e dei minha primeira golada, entendi perfeitamente o porque do conselho.
A harmonização é irresistível.
Talvez se eu teimasse em colocar acúcar no café, não sentiria o sabor do Valrhona, levemente amargo, com tanta evidência. Aprendi a Lição: Siga a voz da experiência que não há arrependimento.
Na boca, fica um toque de menta que ninguém consegue explicar de onde vem, nem mesmo o mestre João Filipe. Ele contou que esta sensação depende do paladar de cada um. Algumas pessoas, infelizmente, não têm o prazer de sentí-la.
Tive sorte e minhas papilas gustativas agradeceram!!!!

"Nem só de vinho vive o homem", pensei enquanto aproveitava ao máximo aquela delícia, tudo o que eu precisava após finalizar um trabalho cansativo em pleno sábado de manhã.

Curiosidade: Blend é uma combinação de grãos de diversas regiões. Atenção: Nunca use a palavra mistura. Mistura é entendida como cevada ou produtos que não fazem parte do blend de café.

Vino&Sapore
Rua José Félix de Oliveira, 866, Estação do Sino
Granja Viana, Cotia/SP
(11) 4612-6343

Nenhum comentário:

Postar um comentário